último romance [postagem resgatada de 2014]

image

Em algum momento de sua vida, Shakespeare, escreveu: “Amor só é amor quando não se dobra a obstáculos.“, parece quase impossível pensar em Shakespeare hoje em dia, ainda mais com todo o caos que vemos em nosso cotidiano, tanta tragédia, tanta tristeza… É tanta dor, que simplesmente faz com que eu acredite no poder imensurável desse sentimento imponente sobre o qual O Bardo fez tanta questão de escrever e nos apresentar.

Por este motivo, nesta segunda-feira, dia 17 de Novembro estou a poucas horas de um casamento… Não um casamento qualquer, mas sim o de duas pessoas que fazem com que Shakespeare se sinta no direito de se erguer do túmulo e cuspir na cara de qualquer um que tenha a coragem de dizer que o amor não existe.

Então, sobre essas duas pessoas que irão se casar, cada um deles é tão importante quanto o outro; meus avós de consideração, mas pensar nisso me entristece, por isso resolvi adotá-los e acabei recebendo o mesmo em retribuição. Se existe duas pessoas que não tem motivo nenhum para se unirem em tão sagrada e poderosa celebração são esses dois, mas como dizer isso a dois idosos meigos, carinhosos e tão apaixonados um pelo outro? Como se aproximar de ambos e dizer: “Ei, vocês dois, não se casem, vocês não combinam em nada, é um erro esse passo… Se vocês fugirem pelos fundos eu explico a situação para todos e cada um dos dois pode ser feliz separadamente!“… E é justamente nesse ponto onde mora o erro, eles não serão felizes separados… Mais de duas décadas existe como prova de que, em algum momento, ambos foram feitos um para o outro.

Em algum momento, Marcelo Camelo cantou: “Ter fé e ver coragem no amor (…)“, sempre tive fé no amor, sempre vi coragem no amor, e mesmo sendo levado a acreditar em vários momentos que o amor não existe, hoje, em poucas horas serei testemunha da expressão mais pura e sincera desse sentimento. Não é um casamento movido pelo desejo, nem pelo interesse…

É um casamento movido pela concretização do último romance.

Deixe um comentário