é big é big é big big big!

“FELIZ ANIVERSÁRIO!!!”, geralmente eu sou uma pessoa calada em redes sociais, principalmente em apps de mensagem, no máximo me faço mais presente em grupos de whatsapp onde converso com várias pessoas e até aí está tudo ok… nas algo mais recorrente é eu chamar as pessoas e desejar-lhes um feliz aniversário. não importa se eu tenho muito ou pouco contato com a pessoa em questão, não importa somos muito ou pouco amigos e nem se vamos passar a ser…

em dois dias eu estarei comemorando o meu aniversário, e não tem nada que me deixe mais feliz, receber os parabéns é é incrível, é ótimo saber que alguém está celebrando o fato de você estar vivo e completando mais um ano de vida, a sensação de que alguém parou o dia para lembrar de você, ou então de que te querem bem.

eu amo o meu aniversário, além de ser a data do meu nascimento, esotericamente é uma data incrível, para os celtas também é um marco, o fim de um ano e o início de outro, e tudo isso se converge para a data do meu aniversário, o dia primeiro de maio. quando digo o dia em que nasci todos comentam a mesma coisa: “Olha o dia do trabalho…”, mas sorrio e secretamente eu penso: “É o final de um ano e início de outro!”.

normalmente no meu aniversário eu comemoro o samhain, dia sem sol, quando o ano termina e recomeça, é um festival com dança, fogueira, pedidos que são queimados, desejos para que o próximo ano seja melhor, desejos para que as coisas ruins fiquem para trás. normalmente seria assim, mas aí entramos nesse período de pandemia, estamos todos em quarentena e a celebração linda que eu planejava não vai rolar.

então no fim das contas, com ou sem fogueira, logo logo vou assoprar velas e desejar coisas boas, pedir para que as coisas ruins se afastem e me alegrar por um novo ano.

Deixe um comentário