“você sumiu”…

há alguns anos eu venho notando inúmeros traços de uma possível frieza e/ou desapego em relação a outras pessoas, sendo aqueles que eu amo verdadeiramente ou apenas aqueles por quem nutro uma grande estima, o fato é que, em poucas palavras: eu sou aquela pessoa que não vai te procurar (e se eu o fizer, considere-se uma pessoa de valor inestimável para mim).
    eu não compreendo a necessidade massiva que as pessoas têm em ver o outro ali, diariamente mandando mensagens, se fazendo presente (ou ao menos tentando)… não compreendo essa ideia de que se fulaninho passa um ou dois dias sem falar contigo, então essa pessoa sumiu, te esqueceu ou deixou de se importar com você. se esse for o caso, então devo presumir que a única forma de demonstrar o quão importante as pessoas são para você é através do universo virtual?

    receber uma mensagem é um gesto bacana, significa – talvez – que a pessoa está pensando em você.

    mas e quem não é assim? e quem não sente a necessidade de ficar ali, todos os dias, correndo atrás de alguém como um cão? isso significa que essa pessoa não sente sua falta? que ela não pensa em você? ou que ela não se importa se você está vivo ou morto? é bom lembrar que dar notícias é um gesto de delicadeza, interpretar uma falta de contato como forma de desinteresse, menosprezo ou mesmo que essa pessoa esqueceu de você só mostra o quanto está soterrado pela constante necessidade de atenção que atinge as pessoas hoje em dia.

    para completar essa interpretação burra, ainda tenho que ler aquela frase de duas palavras, que cria uma linha divisória entre quem falou (a vítima) e quem ouviu (o criminoso)… em algum momento entre escrever “você sumiu” e pressionar o botão para enviar a mensagem, você parou para pensar que também sumiu? que não procurar, mas apenas ficar sentado em seu troninho egocêntrico e aguardar o momento em que poderá disparar essa flecha chamada “você sumiu” não ajuda em porcaria nenhuma?

    encare seu reflexo quantas vezes quiser e se fantasie de Pobre Sofrida Abandonada, mas o distanciamento acontece para os dois lados, aquele que não buscou é tão culpado quanto aquele que se afastou, é claro que jogar a culpa em alguém é muito mais fácil; mas não se engane meu amor, tem dedo seu nesse angu!

    e para todos que perdem o seu tempo enchendo a minha caixa de mensagens dizendo que eu:

  • sumi;
  • esqueci;
  • não me importo.

    vão à merda! não preciso ficar correndo atrás de ninguém para demonstrar que me importo ou que me preocupo, não tenho que ficar cheirando o rabo de vocês para que saibam que me importo com vocês. amizade não se vê, não se toca, nem cheira, é abstrata, sabemos que ela existe porque SENTIMOS! e cada pessoa sente a sua maneira, não julgo o modo como vocês se sentem ou se expressam, então não torrem o meu saco!

Deixe um comentário