meus dias são assim…

grandmother-willow

sempre me considerei velho, mas vendo o mundo atualmente eu noto o quanto me tornei antigo. ter isso em mente não me incomoda, o incômodo foi perceber que acima de tudo é a sensação dos anos que se passaram, hoje não me recordo da idade que tenho, mas consigo ter a certeza de quantos séculos já alcancei, e por um lado isso me entristece, é como estar no meio de um labirinto sem conhecer o caminho por onde eu vim.

depois das primeiras décadas de nenhuma mudança você percebe que já viu de tudo, não literalmente, é claro. você vê coisas que são indiscutivelmente mais belas ou desumanas, ou mais seráficas, mas neste ponto, alguém como eu já suportou tantos choques e revezes que as reações são firmemente estabelecidas.

o tempo realmente é um teste de grandeza.

cem, duzentos ou trezentos anos, é aproximadamente tanto tempo quanto você pode existir antes que seus sentimentos e sua consciência se tornem cheios. não tenho nada novo para reportar sobre os últimos séculos, nem nenhum novo conto para contar, estou reduzido a reproduzir a mesma velha história e pintar a mesma impressão pálida de novo e de novo e de novo e de novo.  a substância gradualmente se corrói sobre a familiaridade inexorável do tempo.

algumas noites me fazem chorar, algumas noites me deixam doente. na maioria das noites, contudo, eu apenas não sinto nada, essa é a minha maior falha, e também de todos como eu.

Deixe um comentário